Ontem cheguei em casa e apaguei direto. Assim, atualizo agora:
Deu pau geral na minha estação NT. Foi necessário reformatar o HD e agora o pessoal do CPD do lugar onde trabalho tá lá, reinstalando o NT, Office, etc, etc, etc… Felizmente conseguimos recuperar os dados mais importantes, antes da formatação. Ufa! Mas mesmo perdi algumas coisas que, se não eram importantes profissionalmente falando, tinham lá o seu valor. Todos os meus emails particulares, por exemplo… Depois dessa eu já aprendi: ler aqui no trabalho até leio, mas mantendo cópia no servidor para poder baixar em casa também.
Mas a boa notícia de ontem é que a minha participação em projeto de pesquisa foi aprovada. Assim sendo, não vou precisar pagar a bolsa do mestrado que deu errado (outra hora eu explico…) e ainda participo de um projeto relacionado com a área que eu estava interessado, que é PNL (Processamento de Linguagem Natural). É claro que isso não substitui o mestrado, mas enfim: tô dentro da área, pesquisando sobre o assunto. O chato (e o bom ao mesmo tempo, já que o stress é menor) é que não tem dissertação nessa história. Por enquanto estou trabalhando na página do projeto, já que nessa fase do projeto não há muito para fazer. O meu trabalho começa mesmo é lá na segunda etapa. Quando a página do projeto estiver pronta isso vai ficar bem mais claro… Mas enfim, o importante é que estou dentro, e criando. Isso é muito bom.
E o artigo que eu era para entregar pro pessoal do MusicZine no dia 6 ainda não está pronto. Artigo com até 3500 caracteres… Putz, é muita coisa e eu não sou nenhum profissional das letras 😛 Ainda bem que eu não sou o único que está com o prazo estourado.
Mas deixa eu voltar pro trabalho. Me lembrei de uma coisinha que meu chefe pediu e que dá fazer na minha estação Linux sem problemas… Aliás, eu iria fazer essa coisinha na estação Linux de qualquer maneira hehehe