… ia encher muito o saco da Claro por conta dessa campanha aqui (o negrito é meu):
Claro 3G promove ação para namorados
10/06/2008 09:00 – Márcia Lima
A Claro e o Kzuka, unidade no media do Grupo RBS especializada na comunicação e relacionamento com o público jovem, realizam ação para o o Dia dos Namorados através da terceira geração.A iniciativa, chamada “A Claro te ajuda a encontrar a cara metade através da tecnologia 3Gâ€, envolve a participação de jovens dos principais colégios de Porto Alegre, proporcionando que eles encontrem o seu par ideal em outra instituição instantaneamente.
Promotores das duas empresas já estão nas escolas auxiliando os alunos na procura dos seus pares. Cada grupo pergunta aos jovens quais são as características físicas ideais de seus possíveis namorados e namoradas.
Os promotores buscam nos colégios os alunos que correspondam às características mencionadas e coloca os participantes em contato por vídeo chamada. Os casais que se formarem a partir desta ação ganharão um presente da Claro e do Kzuka.
Características físicas ideais… Nada de gostos musicais, filmes preferidos, lugares que costuma frequentar, nada disso. Simplesmente a coisa fica em “características físicas ideais”. Em vez de aproximar as pessoas pelo que elas tem em comum, o que faz aumentar consideravelmente a chance do namoro de fato ser algo válido para os dois envolvidos, essa promoção entra na armadilha de valorizar os dotes físicos. Daí o que temos? Temos dois jovens que vão lá, vão ficar se olhando abobalhados e no que vão conversar vêem que não tem absolutamente nada em comum.
Isso lá é forma de aproximar as pessoas? Pft!