Olha, queria evitar falar sobre o acidente da TAM, pelo menos aqui no blog. Dei meus pitacos em uma que outra lista mas o caso é que não tenho muito o que falar, até porque ninguém na verdade sabe o que aconteceu para que tivéssemos a tragédia que tivemos. Mas tem uma coisinha nessa história toda que acho que seria interessante comentar…
Bem, tá todo mundo já cansado de saber que o secretário de Relações Internacionais da Presidência Marco Aurélio Garcia comemorou o fato de anunciarem no Jornal Nacional que provavelmente a culpa do acidente era do avião que apresentou um problema técnico. A falta de humanidade do gesto foi tão grande que conseguiu até ofuscar a notícia da morte de um dos mais importantes políticos do país nos sites de notícia do país.
Mas enfim, o que eu quero comentar e que me chamou muito a atenção é o seguinte: é normal ficar filmando o gabinete de uma pessoa em Brasília? Não, não quero defender o Marco Aurélio Garcia, quero só questionar isso: é normal? Por acaso tem uma equipe monitorando todo mundo pela janela?
Confesso que achei isso muito, mas muito estranho…