Contra-guerrilha

Pois é, depois de ver uma tentativa frustrada de ver forçarem um viral numa lista de discussão que eu faço parte decidi fazer o seguinte: toda vez que eu receber uma mensagem do tipo vou divulgar, mas não só não citando o nome da empresa associada, mas sim a de um concorrente que faz produto similar e/ou que eu goste mais. Não tem publicitários por aí que trabalham com o conceito de “falem bem, falem mal, mas falem de mim”? Pois é, então vamos dar destaque à concorrência.

Assim sendo, a coisa vai ficar assim: uma empresa de cervejas que pertence a uma grande companhia de bebidas que não é a FEMSA (ou seja, não é nem a Kaiser nem a Sol) resolveu fazer um vídeo a lá Noah:


Assim sendo, com o mote de 5 anos da marca foi lá e juntou 3 barbados numa mesa e simulou um bar em que fotos dos 3 foram tiradas durante esses 5 anos. Pois é, se você for parar para pensar, é um vídeo totalmente sem graça. Então, o que se faz para esquentar? Se sai espalhando que talvez, quem sabe, há uma mulher nua no vídeo. Ok, então vamos lá:


Bem, o que temos? Temos uma mulher com uma roupa cor da pele. Levando em conta que ela aparece num piscar de olho, se fez um burburinho em cima do velho mote mensagem subliminar. Pois é, cascata pura.

Assim sendo, antes de você sair por aí perdendo tempo tentando capturar o momento em que essa cena aí aparece leve em conta que o resultado é esse mesmo, uma tentativa de fazer você de bobo. E só para esclarecer: não, eu não fiquei parando a imagem para capturar ela, mas sim usei um programa para gravar na minha máquina um arquivo do YouTube e depois usei outro que converte um vídeo em imagens.

E lembre-se: não foi nem a Kayser, nem a Sol, tampouco a Schincariol , que tentou te fazer de bobo, ok? Ahn, ok, ok, pelo menos nesse caso… 🙂

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário