Acabo de ler na Radinho uma dica pra lá de preciosa para todos aqueles que foram lesados alguma vez na cobrança do seu telefone. No caso estava sendo discutido o que fazer com uma cobrança indevida feita pela Vivo, mas a dica vale para todas as empresas de telefonia brasileiras:
René, uma dica infalível.
Ligue pra eles pra reclamar e não esquente com que eles irão dizer. Sua missão deverá ser: conseguir o número de protocolo de reclamação.
Como este número em mãos, nem ligue mais pra Vivo, ligue diretamente a Anatel ( 0800-33-2001 ) e abra uma reclamação fornecendo o número do protocolo da reclamação.
Em no máximo 3 dias, irá ligar pra você alguém da Vivo, que a primeira coisa que irá fazer será pedir-lhe desculpas e com ele você conseguirá ter uma conversar baseada em bons argumento e racionalidade, com direito a não ter que ouvir nenhuma combinação de verbo+gerúndio.
As operadores têm algumas metas a cumprir com a Anatel e eles simplesmente dão prioridade total em tentar resolver questões menores para não terem seus pontos (negativos) aumentados.
Depois que descobri este procedimento, não perdi mais nem um só fio de cabelo sequer por causa de reclamação com operadoras.
E fica registrado: por essa dica aí estou devendo um chopinho ao Adriano Dias, que vou pagar na próxima viagem que eu fizer para São Paulo. 😉