É realmente impressionante essa história do desaparecimento da Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen. Não apenas pelo desaparecimento em si, que já é uma história e tanto, mas também pelo fato de terem descoberto que ela trabalhava como dançarina de strip-tease em uma boate fuleira.
Sabe, quando eu era criança, isso lá na década de 70, a Miss Brasil tinha toda uma aura especial, onde ela era A mulher mais linda do país, nada mais nada menos do que isso. Lembro que achei muito estranho quando vi (escondido, obviamente) com 10, 11 anos uma revista Homem (a antiga Playboy) e nela tinha uma foto da Vera Fischer, dizendo que ela tinha sido Miss Brasil. Fiquei realmente espantado com aquilo, afinal eu via na TV referências fabulosas à Marta Rocha e Ieda Vargas, todas mulheres “que marcaram época”. Eu na minha inocência nem imaginava que aquelas mulheres tinham uma vida além de serem belas. Afinal elas não eram mortais, eram deusas, e estavam num nível acima das outras mulheres, de forma que nunca, jamais, faria sentido na minha cabeça que uma Miss Brasil fizesse filmes que tivessem nomes como A Superfêmea, Esta Gostosa Brincadeira a Dois ou As Mulheres que Fazem Diferente. Não, nunca, jamais. Bem, o tempo passa e hoje ser Miss quer dizer o quê? Sinceramente eu tento puxar o nome de uma miss que seja pela memória e lembro apenas da belíssima Deise Nunes. No mais nada, nem lembranças.
E é justamente pensando nessa aura toda que havia no título que é meio que chocante acessar o site do Sunset Bar & Strip e dar de cara com a foto de uma Miss Brasil junto com o Ron Jeremy:
Olha, dizer o quê? Bem, ok, certo, ali está escrito que o nome da stripper é Solitaire, e o dono da boate disse que o nome artístico dela era Sol, de forma que a gente pode mesmo pensar que é ela na foto, mas o detalhe é que a Solitaire é stripper desde 2003. Sim, é incrível ver que as duas são extremamente parecidas e é realmente de confundir, tanto que fiquei imaginando a Taiza depois de representar o Brasil no Miss Universo no Panamá dando uma fugidinha para a Inglaterra para estudar no London School of Striptease.
De qualquer maneira o fato é que se havia alguma aura que fosse no concurso de Miss Brasil acho que com essa ela foi pro saco. Afinal como pensar em glamour quando você dá de cara com uma miss que não somente está clandestina em um país como ainda tem que descer ao inferno e literalmente rebolar para sobreviver? Mas enfim, o caso é que a Playboy já está se mexendo para botar ela na revista. Quem sabe chamando o J.R. Duran e fazendo um ensaio luxuoso não se dá um jeito e se reacende a velha aura?
Ou vai ver que, no fim das contas, essa história dela ter se tornado stripper não passa de uma grande de uma mentira por parte do dono da boate… Vai saber, não?