Aleatoriamente

G1 – Pensionista que ateou fogo em aposentada confessa o crime

Solange Ferreira dos Santos deve ser indiciada por tentativa de homicídio qualificado e pode pegar até 20 anos prisão.

A funcionária pública Solange Ferreira dos Santos, de 44 anos, confessou ao delegado Alan Luxardo, da 72ª DP (Mutuá), ter ateado fogo na aposentada Geci Peixoto Gomes, de 71 anos, na tarde de terça-feira (31), em frente a uma agência bancária, em São Gonçalo, no Grande Rio. Solange foi presa por policiais militares na manhã desta quarta-feira (1) e, durante o depoimento, alegou estar passando por problemas pessoais e profissionais.

De acordo com a polícia, a acusada foi ao banco duas vezes para receber um benefício da Previdência e teria ficado revoltada porque o dinheiro não estava na conta. Depois de ameaçar funcionários, ela escolheu, aleatoriamente, uma vítima para atear fogo.

Com o corpo em chamas, a vítima foi socorrida dentro da agência por um cliente que estava com um casaco.

Viúva e mãe de três filhos, Geci foi transferida no início da noite de terça-feira (31) para o setor de queimados de um hospital particular em Niterói, município vizinho a São Gonçalo.

Aposentada teve queimaduras em 45% a 65% do corpo

Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta quarta-feira, a aposentada teve de 45% a 65% do corpo queimado e corre risco de vida. As partes mais atingidas pelo fogo foram o rosto e as vias aéreas.

Segundo o delegado, Solange deve ser indiciada por tentativa de homicídio qualificado e pode pegar até 20 anos de prisão.

Olha, fica muito, mas muito difícil numa hora dessas ser contra a pena de morte… Eu sempre acho que prisão tem que ser uma ferramenta de reintegração da pessoa na sociedade, que se destina a fazer com que o errado pague por seu erro e que, depois desse erro ter sido pago, ele seja um cidadão (sim, eu sei que as prisões brasileiras estão anos-luz de distância desse modelo), mas é difícil pensar assim quando se vê uma pessoa realizar um ato tão mau de forma tão fútil.

“Escolheu aleatoriamente uma vítima”… Por Deus! Que mundo é esse?

E para piorar esses dias, na mesma época que se deu o início da morte dos peixes no Rio dos Sinos (sim, o problema ainda permanece, a tragédia ambiental ainda não parou) , aqui em São Leopoldo meteram fogo num mendigo perto do BIG. Isso me lembra a vez que botaram fogo no Luís Brasil , numa dessas madrugadas em que ele bebia tanto que dormia na rua mesma…

Que mundo é esse afinal?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário