Pois é, como eu tenho o hábito de almoçar fora, já que fazer comida só para mim não vale a pena, não sei se fico alegre ou triste com isso:
Blog do Paulo Paim: Regulamentação para os Nutricionistas
Todos sabemos da importância do trabalho qualificado, que presta o nutricionista, a toda a sociedade. A alimentação é, sem sombra de dúvida, um dos fatores que mais influencia na saúde do nosso corpo. É indiscutível, por exemplo, a contribuição deste profissional para a qualidade da merenda escolar ou da alimentação oferecida pelas empresas aos trabalhadores.
Desta forma é necessária, nos locais onde são servidas mais de duzentas refeições diárias, a presença de um ou mais profissionais de nutrição. Por este motivo apresentei o Projeto de Lei do Senado 249/06 que prevê sobre a importância da presença do nutricionista, como também as legítimas reivindicações da categoria por uma jornada de trabalho de no máximo trinta horas semanais ou cento e vinte horas mensais e adicionais de insalubridade.
Pois é, com os restaurantes tendo que contratar mais um profissional, não é de se duvidar que os preço vai aumentar…
De qualquer maneira com nutricionistas tomando conta dos restaurantes espero nunca mais passar pela situação que eu passei esse ano, onde graças a uma sopa passei boa parte da noite ajoelhado na frente da privada. 😛