É brabo! Olha só essa: uma jornalista me mandou um email fazendo perguntas sobre blogs. Eis a mensagem que eu mandei para ela:
Olá
Editoria Informatica wrote:
> Oi,
> Meu nome é Tacilda e sou subeditora do Caderno de Informática
> e Telecomunicações do jornal O Popular (www.opopular.com.br),
> de Goiânia. Estou fazendo uma matéria sobre Blogs e gostaria
> de colocar sua opinião sobre o assunto. Por que você decidiu
> fazer um blog?
por que é um jeito fácil de manter uma página pessoal. Não queria ficar perdendo tempo criando estruturas de navegação dentro de um site, com áreas, subáreas, etc. Um blog é mais simples, vou
metendo o que aparece na cabeça, e pronto. É algo meio anárquico.
> O que você acha que tem de interessante em sua vida que pode
> interessar a outros internautas?
Nem imagino. Meu blog seria interessante para que os meus amigos pudessem saber o que ando lendo atualmente, o que ando vendo, mas só. Eu realmente me surpreendo em saber que pessoas que estão fora do meu círculo de amizadas gostam de ler o mesmo…
> Você conheceu muitas pessoas na internet depois de colocar
> seu blog na rede?
Muitas não. Conheci algumas, mas foi mais porque eu comecei a ler os blogs delas do que o contrário.
> Qual o blog que você conhece – além do seu — que acha que
> vale a pena fazer uma visita?
Eu não acho o meu blog interessante para se fazer uma visita. Interessante é o Concatenum.com, do Denis, ou o 42, ou o rtfm, por exemplo.> Você pode me enviar uma foto sua para eu ilustrar a matéria?
Não 🙂 Não sou bonito :)) Assim sendo, melhor não ter foto 🙂
> Agradeço a colaboração
De nada.
Agora olha só o que saiu no jornal
O Popular:
Uma das vantagens do blog, segundo Charles Pilger (charles@pilger.net), é a possibilidade de restringir o acesso apenas a quem o autor da página quiser. Mas há outras vantagens, como não precisar pagar pela hospedagem da página nem ter conhecimento de HTML. “Um blog é mais simples, vou metendo o que aparece na cabeça. É um pouco anárquico”, resume Charles, por e-mail.
Pergunta: onde é que foi que eu disse que uma das vantagens do blog era ter o seu acesso restrito? Está certo que isso é uma funcionalidade muito legal, que alguns servidores de blog oferecem, mas eu não sei de onde tiraram isso… 🙁