Fui hoje na biblioteca da Unisinos devolver um livro quando vejo sobre o balcão alguns marcadores de página. Como estava com pressa nem me dei ao trabalho de olhar direito o que era, mas como estava precisando de um marador peguei. Bem, o caso é que o marcador era na verdade a propaganda de um livro, e eu confesso que tive que segurar o riso no ônibus. Segue o texto:
A vida em Saturno: Visando contribuir, na medida do possível, para maior conhecimento da vida e costumes dos habitantes de Saturno, Diamantino Coelho Fernandes pediu ao irmão Thomé que consultasse a Excelsa Mãe de Jesus sobre a possibilidade de obter maiores informações acerca da vida naquele planeta. Dois dias após a consulta, o irmão Thomé informava que Nossa Senhora concordara, dispondo-se a pesquisar nos arquivos do mundo espiritual o que neles houvesse em torno da vida em Saturno e logo iniciaria o ditado nesse sentido, o que, feito, encontra-se nesse livro. Como nós encarnados necessitamos dos exemplos, negativos e positivos, para traçar parâmetros e assim nos orientar, a descrição da Vida em Saturno é fundamental para que possamos nos entender melhor. Além disso, as informações sobre a vida dos nossos irmãos vizinhos é importante para que nós possamos nos localizar quanto ao nosso estágio evolutivo atual, bem como, ter uma boa idéia, agora, do nosso sistema de vida futuro. Conteúdo maravilhoso, que nos descreve como vivem alguns dos bilhões de irmãos, em uma, das muitas moradas do Nosso Pai, o Criador.
Sim, esse livro realmente existe. Eu até pensei que era piada, mas não, tem gente que realmente acredita numa coisa dessas. E eu pensava que era o pessoal da Gnose que viajava na maionese…
De fato a humanidade é algo surpreendente.