Ali, na Aldeia dos Anjos

E eis que em Gravataí o rock resolveu dar as caras:


Tirado do blog da Deus e o Diabo:

A exemplo de Porto Alegre e da região do Vale dos Sinos, começam a surgir boas opções culturais e shows de bandas independentes em Gravataí. Após assistir duas edições do festival Rock à Quilo, realizadas no Cine Teatro Municipal da cidade, que reunião bandas da cidade e da região metropolitana, Rafael Gil Medeiros tomou a iniciativa e está a frente da organização de uma nova festa este final de semana.

No sábado, dia 12, rolam shows de quatro bandas e discotecagem com dois djs no Tertúlia Bar (parada 79 de Gravataí). Se o espaço se firmar, é possível que seja a primeira de muitas edições do evento, que pode ainda ter caráter itinerante, mudando de local conforme necessário.

Nesta primeira edição tocam DEUS E O DIABO (Porto Alegre), banda já descrita como cult no underground gaúcho, tendo lançado de forma independente no ano passado o CD Também Morrem os Verões, álbum que tem atraído a atenção da mídia especializada pelo país, que tem se referido à banda como uma “instigante surpresa que chega do lado mais obscuro do rock gaúcho, sem soar como o tradicional rock gaúcho”. “Melodias contemporâneas” que “namoram com o pós-punk, o dark, o gótico”. Tocam também SUPERMOZART (São Leopoldo), com seu rock experimental eletrônico e intimista, influenciada principalmente por Radiohead, Nine Inch Nails, Placebo, Sister of Mercy, Joy division e algumas outras bandas dos 80’s. A CAULFIELD (Gravataí), formada em 2003, soa como uma producao pop, com influências de bandas de rock consideradas “alternativas” no cenario atual britanico (radiohead, placebo), e outras influências distantes (e distintas entre si), como Iggy Pop, Elton John, Tropicalia e Los Hermanos. Além dessas, também de Gravataí, toca FRIDA KAHLO.

A discotecagem fica a cargo de Cris Grings, que já discotecou em edições da festa Noisy, de Porto Alegre, e costuma trazer um set composto por músicas de bandas dos anos 80, britpop e bandas do cenário alternativo brasileiro. Placebo, Franz Ferdinand, Interpol, Smiths, David Bowie e a banda de Recife Mellotrons são presenças confirmadas no set. Também Arthur Teixeira fará um set baseado nos anos 80 e 90, além de músicas do pop gaúcho atual. Manic Street Preachers, Moby e The Stone Roses são artistas que sempre batem ponto no seu set.

Tertúlia Bar – Parada 79 de Gravataí
12/03 – sábado
22hs – R$ 4,00
Shows: Deus e o Diabo + Supermozart + Caulfield + Frida Kahlo
Discotecagem de Cris Grings e Arthur Teixeira.

Massa. Quem puder ir vá 😉

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário