Texto novo no Raio X: Browsers, onde o Romulo Moacyr Cholewa mostra muito bem o motivo pela qual eu ultimamente não tenho usado quase o Netscape. Não, não é por vontade minha que eu estou usando o Internet Explorer, que eu acho lento, inseguro e pouco funcional. É porque tá cheio de webmasters idiotas por aí que fazem páginas que não permitem a entrada de pessoas usando outro browser que não o IE, isso em nome de um que outro efeito. E não digo fazer uma página que tem problemas de visualização, digo páginas em que é simplesmente proibida a entrada de quem usa Netscape. Lamentável isso, e mais lamentável ainda é saber que os caras que fazem coisas estúpidas como essas ganham uma grana desgraçada.
Está de volta também o Tijolão, mas dessa vez via web mesmo, nada de emails. E vem em grande estilo: tem entrevista com o Carlos Bêla, do Golden Shower (aliás, é interessante notar que o videoclip deles – Video Computer System – é um dos arquivos mais baixados na minha máquina quando estou com o KaZaA ativado. O pessoal deve achar que é filme de sacanagem, tanto que assim que eles baixam o suficiente – a 33 Kbps – para dar um preview eles desistem do arquivo… ). Ok, tem umas piadas infames com o nome da banda (que é realmente infame), mas tudo bem: a leitura realmente vale a pena. E não pense que estou fazendo propaganda porque eles botaram uma cópia do manifesto LudoNet lá. Aliás, eu me espantei ao ver o manifesto lá! Legal saber que o m2b e o Samuel gostaram do texto.
E essa dica eu tirei do blog da Cora Ronai, editora do caderno de informática do Globo: SpamDevil. O que faz esse troço? Simples: você pega o email do chato que te mandou um spam e cadastra lá, que automaticamente ele será inscrito em trocentas listas de discussão. Pode gerar tráfego desnecessário, pode deixar a rede mais lenta, mas é uma sensação maravilhosa cadastrar aquele cara que mandou emails para todas as contas que você tem (e olha que não são poucas).