O pessoal do Curitiba Pop Festival vai poder escrever um livro chamado \”As Leis de Murphy aplicadas à produção de shows\”. Não bastasse a confusão que foi a venda do primeiro lote de ingressos (era para ter começado na segunda-feira, começou na terça) e do segundo (anunciaram que ia sair numa hora e botaram noutra de novo), agora na terceira vez impera novamente a confusão. No caso o site deles pelo jeito não aguentou o tranco. Ontem ele ficou o dia todo indisponível, para então, de noite, sair definitivamente do ar e deixar a seguinte mensagem:
There is no website configured at this address.
You are seeing this page because there is nothing configured for the site you have requested. If you think you are seeing this page in error, please contact the site administrator or datacenter responsible for this site.
Sim, o site literalmente dançou. Por que isso? Desconfio que foi porque trocentos indies desesperados pelo país inteiro tentaram acessar o site ao mesmo tempo durante todo o dia. Afinal não dava para confiar nos horários divulgados pela organização do evento, de forma que os interessados simplesmente foram com tudo no site do evento. E como é o site? Cheio de gráficos, flashs, essas coisinhas que fazem com que um site fique pesado, muito pesado. O resultado é esse que estamos vendo.
E assim, como fica qem quer comprar o ingresso? A alternativa é acessar direto o site da TicketCenter. Ontem alguns amigos meus garantiram os ingressos deles, e olhando agora ainda há ingressos à venda, provando que tem muita gente que não está sabendo desse acesso direto ao sistema de venda. Agora pare e pense: no que o acesso ficou congestionado, custava para os organizadores colocar uma página mais leve no ar, ou redirecionar o domínio para a TicketCenter? Não, não custava né.
Amadores! Malditos amadores! O futuro ainda será deles (aleluia!), mas por hora temos que agüentar coisas dessas.
E só espero que eles tenham visto a questão do alvará da Pedreira, para não acontecer o mesmo que aconteceu com o pessoal da De Inverno. O Ivan e a Adri sofreram o que sofreram por confiar no pessoal do bar, que sacaneou feio eles (o dono do bar deveria ter se mexido para ver um outro lugar para o festival, no mínimo) numa história que foi mais do que comentada, de forma que o pessoal que está organizando o CPF não pode dizer \”Bah, mas a gente achou que estava tudo ok com o alvará…\”. Do jeito que Murphy está nessa história temo, realmente temo.