Um raro post sobre o meu trabalho (você sabe… quanto menos se falar de trabalho num blog melhor) mas é que é aquilo: não é todo dia que se sai no jornal institucional.
JU Online: Frentes de Portal e Inteligência do Negócio começam a atuar
Equipe do Projeto Sinergia implementa módulos que armazenam as informações da universidade e o portal, que será a interface entre os usuários e o ERP2
A partir desta segunda-feira (19/4) duas novas frentes de trabalho passarão a integrar a equipe do Projeto Sinergia, responsável pela implantação do software de gestão educacional ERP2, adquirido pela Unisinos da empresa PeopleSoft. As frentes que começarão a atuar são a de Portal e de Inteligência do Negócio, também conhecida como EPM. Elas são compostas por funcionários da Unisinos e da Merithus, consultoria de implementação dos módulos da PeopleSoft no Sul do Brasil. Pela Unisinos, as duas frentes terão a liderança de Ivan Brasil Galvão dos Santos. A equipe de EPM ainda será composta por Alexandre Kuhn, Cláudio de Paula e Vladimir Vidal. A equipe de Portal terá a seguinte formação: Charles Roberto Pilger e Vinícius Costa de Souza. O líder Merithus da frente de EPM será Ciro Grau e da frente de Portal será Rafael Bitencourt.
A Inteligência do Negócio (EPM) tem como objetivo disponibilizar informações de todas as áreas da Unisinos e suas relações, gerando um ambiente de apoio à \”pilotagem da instituição\”, como define Ivan Brasil. A EPM vai mostrar dados, probabilidades e evoluções, permitindo assim, um melhor delineamento do perfil da universidade. Essas informações serão imprescindíveis como instrumento na tomada de decisões, esclarece o líder. \”A universidade vai saber como é a sua imagem e definir como gostaria de ser vista\”, afirma Ivan. Ele acredita que com essas definições será mais fácil projetar ações e definir objetivos institucionais.
Já a Frente Portal é a interface entre o usuário e o sistema ERP2. \”O Portal será a cara do acesso ao sistema\”, define Ivan. Todos as áreas da universidade terão acesso ao sistema via uma entrada personalizada e disponibilizada pelo Portal. Porém, o conteúdo disponível será individualizado e configurável. As páginas serão dinâmicas, e as informações se encaixarão no contexto de cada setor da universidade. \”Se a previsão do tempo for importante para o usuário, ela poderá estar na página de abertura dele\”, exemplifica o líder das frentes. \”O portal proporcionará um salto na qualidade dos serviços da Unisinos\”, afirma Ivan. \”E o melhor é que esse salto será perceptível, o próprio aluno sentirá essa mudança\”, avalia.
Ou seja: se alguém me convidar para sair no sábado de noite e eu falar que não vai dar, que vou trabalhar no domingo, não estranhe. O que vem por aí é trabalho, muito trabalho.
E quer saber? Tô adorando a idéia 🙂