Como os leitores desse blog já devem ter percebido eu evito o máximo possível falar sobre o meu trabalho. Por quê? Porque trabalho é trabalho, e por mais prazeiroso que esse seja (e olha que eu realmente gosto do que eu faço), é melhor não misturar o blog (que é um prazer) com algo que é o meu ganha-pão. De qualquer maneira hoje aconteceu algo que acho que vale a pena dedicar algumas linhas, até mesmo para servir como recordação de um período que está se encerrando na minha minha vida profissional.
Basicamente é o seguinte: estou mudando de local de trabalho dentro da organização onde estou. E quando digo mudando me refiro tanto ao local físico como à função. Detalhe: eu estou onde estou (ou estava) a nada mais nada menos que 6 anos. 6 anos. Nesse tempo passei de júnior a sênior; ví colegas chegando e saindo; passei por mudanças de chefia; a sala onde eu estou já passou por mudanças, ganhando e perdendo paredes; já mudei várias vezes de mesa; meu equipamento passou por vários upgrades; enfim, houveram mudanças, mas tudo dentro da mesma sala. Sempre dentro da mesma sala. E o detalhe é que sou taurino.
Mesmo olhando o horóscopo com desconfiança há uma característica dos taurinos que bate comigo: taurinos se apegam aos lugares. É, estou olhando essas paredes agora e me sinto um pouco triste. Olho pela janela e já sei que essa não será a paisagem que verei todos os dias (acredite: é uma bela paisagem). Olho os meus colegas atuais e sei que não serão mais os colegas que eu verei todos os dias. Olho para as gavetas da minha mesa e sei que quando eu voltar de férias, dentro de 20 dias, será uma outra mesa que estarei usando. E sinto uma tristeza por conta disso.
Mas, enfim, mesmo com tal tristeza vou com alegria para o meu novo local de trabalho. Sinto que será bom tanto para mim como para a organização e isso já faz com que eu me sinta bem melhor. Estava perigosamente na área de acomodação e tal mudança vem numa ótima hora. Se vai dar certo ou não isso depende da minha competência, e modéstia às favas acho que nesse ponto me saio bem.
Então é isso: uma nova fase da minha profissional está começando. Deixemos o \”taurinismo\” de lado, administremos a saudade e vamos em frente! 🙂 E quanto aos colegas que tiveram que me agüentar esse tempo todo aqui dentro dessa sala, meu sincero Muito Obrigado. Foi ótimo trabalhar com vocês. 🙂