Durante a II Guerra Mundial milhares de judeus foram perseguidos pelas forças de Hitler e mandadas para campos de extermínio. Foram assassinadas cruelmente pelo simples fato de pertencerem a uma etnia. Após a guerra, foi criado para os sobreviventes o estado de Israel.
E hoje israelenses bombardearam palestinos e mataram 8 pessoas, sendo que 2 eram crianças. O homem das fotos, Abed Al-Menim Abu Khader, era o pai dos dois meninos (de 8 e 10 anos) assassinados, e por pouco também não ficou viúvo (a mulher em seus braços é a sua esposa, Nadia Abu Khader). Agora a pergunta: |
De todos os povos, é justo o povo judeu que mais entende o que é a dor de perder membros inocentes em suas famílias. É isso que é incompreensível: como um povo que sofreu tanto pode fazer algo assim? O governo israelense argumenta que o grupo Hamas matou 87 pessoas e por isso atacou-o em represália. Ou seja: o estado de Israel resolveu fazer uma vendeta. E assim a briga nunca termina: um acusa o outro que acusa o outro que acusa o outro e o sangue nessa história não pára de correr. Sangue inocente, sangue de duas crianças que nem tinham ainda como compreender essa confusão toda. Triste isso, muito triste.