Pois é, com essa história de verão São Leopoldo muda totalmente. O comum é sair de casa na sexta-feira de noite e encontrar muita gente, mas não é o que tem acontecido. Há poucas pessoas ficando na cidade, tanto que o comércio aos sábados pela tarde está sendo fechado. Simplesmente não há na cidade gente que justifique a despesa de ficar com o comércio aberto. Levando em conta que nos sábados à tarde geralmente não dava para caminhar direito no centro é algo realmente de se estranhar…
E tal situação está se refletindo perfeitamente na noite de São Leopoldo. Na quinta-feira, por exemplo, poucas pessoas compareceram no show do B-Negão. Levando em conta que é justamente na quinta-feira que o Expresso 356 tem um público prá lá de razoável, foi algo chato, muito chato. Mas enfim, fazer o quê? Pelo menos teve o (ótimo) show, ao contrário de sexta-feira, que não teve nada de interessante na cidade. De qualquer maneira fui beber umas que outras com os amigos, primeiro no Andar de Cima e depois no Mac. A noite ainda rendeu uma visita à casa da Ale, na qual se ficou pouco tempo.
No sábado fui com o Leonardo na casa nova do Douglas e da Manuela em Porto Alegre. Foram lá também o Bruno, a Josi e a Mirella (bela e simpática garota, por sinal). Aliás o Bruno levou lá uma cachaca mineira que era o ouro. Muito, mas muito boa. O Leonardo gravou o nome, o que não foi o meu caso. Só para se ter uma idéia do estado que fiquei bebericando a coisa eu fui dormir cedo no sábado. Triste. Ah, claro: aproveitei e passei também no apartamento da Jô, onde constatei que nunca poderei casar com ela. Ela é simplesmente organizada demais. Eu ia deixar ela maluca com o caos que deixaria na nossa casa…
E no domingo? Tarde no Brique da Redenção com a Carina (isso depois de darmos uma volta enorme no centro de Porto Alegre), café no fim da tarde em São Leopoldo com ela, a Nay, a Rê, a Ale, a Jeh, a Georgia e mais uma tropa, que ficou lá junto com a gente ou que só passou para dar um oi (caso do Diego e do Mauricio). E de noite? Como se pode ver no post abaixo foi um cineminha.
Resumindo: um belo fim de semana, com direito a várias e várias horas com os amigos, de maneira que estou pouco me importando se o resto da cidade foi prá praia ou não 😉