Pois bem, mais uma vez esqueci de pagar a conta telefônica, de forma que fui obrigado a acessar a página da Brasil Telecom para tirar uma segunda via do boleto bancário. Acessei e foi aí que começou a minha via-crucis: para começar o sistema deles, toda vez que eu entrava com a senha, dava a seguinte mensagem de erro: ORA-02067: transaction or savepoint rollback required. Não quero dizer nada, mas isso me cheira a uma mensagem de erro do Oracle! O que eu quero com uma mensagem dessas? Que faço então? Vou na página de contato, para mandar um email justamente falando que estou enfrentando um problema. Vou lá, preencho os dados, clico no enviar e… dá uma página com a mensagem \”Action canceled\”! Ou seja, nem enviar uma droga de mensagem para os caras eu consigo! Detalhe: em local nenhum tem o email do suporte, o contato só pode ser feito via essa porcaria de formulário! Tento mais algumas vezes e não dá, só aparece o diabo da mensagem, assim como não tem jeito do formulário funcionar, sempre indo para uma página de erro. Nessa hora eu já estava indignado e pronto para pular no pescoço de qualquer funcionário da Brasil Telecom.
Ok, ok, espero mais um pouco para tentar de novo me logar, afinal eles podem estar atualizando o sistema e esse tipo de coisa acontece. É o que eu penso, tentando esfriar a cabeça… Passam-se uns 15 minutos e lá vou eu: entro no site, clico em Login, entro com o meu CPF e a senha e… NADA. Não aparece a mensagem de erro maluca mas também não entra na minha sessão. Só aparece o formulário com o meu CPF e a senha devidamente preenchidos. Clico de novo no Enviar. De novo nada. Mais uma vez. Nada. Outra. Nada. Mais uma vez. Aparece a mensagem \”Acesso bloqueado por motivo de segurança (Mais de 5 tentativas de acesso em um período de 24 horas). Para desbloqueá-la clique aqui.\” Clico no aqui. Entro com o meu CPF. Recebo os 4 primeiros dígitos da minha nova senha na tela. Vou no meu email e pego os 4 últimos dígitos da minha nova senha. Concateno os dois e vou na página tentar de novo e… NADA. Tento novamente mais 4 vezes e sou novamente bloqueado. Pego uma senha nova. Tento de novo mais uma vez. Pego mais uma senha nova. E assim vou indo até que na sétima senha nova aparece: \”ORA-02067: transaction or savepoint rollback required\”.
Não, agora, na última tentativa não está mais aparecendo essa mensagem… Já estou com uma senha nova de novo mas não consigo de novo me logar. Sim, eu já mudei de browser. Sim, eu já mudei de máquina. Não, não consegui me logar. E se vocês acham que estou exagerando, querendo matar o responsável técnico por essa porcaria de site, é só levar em conta o pop-up que aparece quando entro na opção Sua conta:
Pois é né? A gente está em janeiro né? Vai ver que eles estão falando do Natal de 2004… É ou não é um site que FEDE a incompetência?