Pois é, eis que o novo CD dos Strokes já tá na rede. Na verdade já está na rede há dias… E o que se pode dizer dele? Bem, eu da minha parte prefiro não dizer nada, afinal quem garante se aquilo é mesmo o CD final? Nunca vou me esquecer do fato de ouvir o CD Vespertine da Bjork e ver que havia várias coisas diferentes lá que não tinham nos MP3s. Sim, eram as mesmas músicas, mas elas eram diferentes. Assim, não vou falar nada sobre o CD, mas sim sobre os MP3s dos Strokes. E o que eu posso dizer? Que se o CD for aquilo mesmo vai ser um CD bom, mas que não tem o mesmo encanto do \”This is It\”. Tanto não tem que eu me surpreendo com a babação que o Lúcio Ribeiro está fazendo em cima dele. Afinal se o novo CD for mesmo o que está nos MP3s dá para dizer que os outros grupos da New New York Sound (o quê? pois é, eu gostei da expressão, fazer o quê…) já superaram o Strokes. Além disso deve-se levar em conta outras coisinhas, como o comentário do Fred Leal na lista e-zine onde ele diz:
\”The Way It Is\” plagia descaradamente \”Nem 5 Minutos Guardados\”, dos Titãs.
Tanto faz qual é a cor da sua blusa
Tanto faz a roupa que você usa
Faça calor ou faça frio
É sempre carnaval no Brasil
Sim, é escancarado o plágio. É só ouvir e pegar na hora a música dos Titãs. E o que o Lucio Ribeiro diz sobre essa música?
10. \”THE WAY IT IS\”
Outra montanha-russa de guitarra, vocal e bateria. O punk come solto quando Casablancas entoa \”I\’m sick of you and that the way it is\” (\”Estou enjoado de você e isso é assim mesmo\”). A brilhante guitarra de Valensi quase canta junto.
Ah, o hype… O hype…