Logo que mudei de pilger.inf.br para pilger.com.br falei com o Leonardo e ele me perguntou se eu estava preocupado com a provável perda de leitores, que não sabiam que o site tinha tido seu endereço atualizado. Eu na época disse que não, e estava falando sério. Afinal os meus amigos ficaram sabendo que o endereço foi alterado, e esse é o meu \”público-alvo\”. De qualquer maneira, fui dar uma olhada nas estatísticas e percebi umas coisinhas interessantes:
- desde que passei a ser um com.br aumentaram o número de visitas: antes a média era de 200 visitantes diários, hoje é de 335. Teve o caso da página com as imagens recicladas, que fizeram com que o número de visitas fosse lá para as alturas, mas já vi que com a mudança do mês o número de acessos àquela página já caiu bastante, o que é ótimo.
- dobraram o número de acessos ao Gordurama
- os acessos ao site da Blanched diminuiram, mas isso é porque o blanched.net ainda não foi atualizado e continua apontando para o endereço blanched.pilger.inf.br
- muitas pessoas vem do blog da Walverdes
- que tem uma tal de Cristina Villela que se autenticou aqui no site (?). Assim sendo: Alô Cristina!
Mas é interessante ver o poder do .com.br e ver como aumentaram os números de acessos por conta da extensão. Afinal eu não vejo motivos para o aumento dos acessos. Alguém pode dizer que é por causa da página dos mouses reciclados, mas o Webalizer mostra que nem 5% das pessoas que acessaram o site continuaram nele. Simpesmente tais pessoas chegaram e foram embora, o que aumenta ainda mais a minha implicância com o deep-link feito. Assim, creio que o endereço está sendo mais acessado porque é mais fácil de ser lembrado.
O que não são os hábitos…