E eis que o Projeto RSSficado está de volta ao ar. Agora ele está hospedado no servidor do Grupo PHP-Nuke Brasil, que tem à disposição deles bastante largura de banda, de forma que não há perigo que os feeds fiquem inacessíveis no caso de muitas pessoas usarem o serviço.
Mas interessante mesmo foi a forma como o projeto foi parar lá. Foi o seguinte: um dos mantenedores do site do grupo, o Antonio Andrade, me mandou um email colocando o servidor dele à disposição. Eu, atolado de trabalho, deixei de lado para responder num segundo momento para explicar que haviam problemas com a largura de banda, que na Novah isso era liberado, etc, etc. Tempos depois ele manda outro email e eu mais uma vez deixo de lado… Então, na segunda-feira, eis que toca o telefone aqui onde eu trabalho e é o cara ligando para mim, lá de São Paulo! E dá-lhe papo, com ele explicando que para o servidor deles haveria largura de banda disponível, que isso não seria um problema, que para os usuários do PHP-Nuke o projeto é legal, etc, etc, etc… Tenho que confessar que me comovi com a gentileza do cara. Afinal não há aqui nenhuma tentativa de exploração comercial do sistema e lá estava o cara ligando para os cafundós do Rio Grande do Sul colocando o servidor dele à disposição. E isso depois de ter dois emails dele não respondidos! Recusar a boa vontade desse cara ia ser um dos atos mais grosseiros que eu faria na minha vida e não recusei, de forma que eu mando para ele o meu mais sincero muito obrigado!
Assim sendo, está de volta o projeto no ar. Revisei nos últimos dias os parsers, vendo os que estavam efetivamente funcionando, cadastrei alguns novos e atualizei o link de outros, de forma que o arquivo de syndication (um termo em português para isso, por favor!) está atualizado. E agora é questão de reformular a página, botando um wiki lá e explicando o que diabos é o projeto, para que serve um RSS e como uma pessoa comum pode criar o seu. Esse trabalho de desnerdização é algo que estou devendo a muito tempo…