Quem diria: com a ajuda de um email meu, uma nota que saiu num weblog acaba indo parar na capa dos principais jornais do Brasil. No caso, o Wilson Smith mandou um email para a Breinstormi chamando a atenção para o weblog do Sergio Faria. Eu vou lá, pego o post completo dele e redireciono para algumas outras listas, entre elas o Palíndromo, que é uma lista onde participam vários profissionais de comunicação, entre eles o Marcelo Tas, que resolve fazer uma matéria para o programa Vitrine sobre o furo. O BlueBus faz uma nota sobre o programa, dizendo que a descoberta do plágio foi em uma lista de discussão, erro que seria corrigido um pouco mais tarde. O detalhe é que o erro da BlueBus acabou pautando jornais como o Estadão, que publicou uma notícia com direito a chamada na capa, assim como O Globo. Ou seja: troca surpreendentemente rápida de mensagens entre várias mídias. E o mais gozado é que o jornal paulista O Diário Popular, que é propriedade do jornal O Globo, tinha escrito uma matéria falando sobre o assunto quase uma semana antes, mas os colegas jornalistas do Rio de Janeiro acabaram não prestando muita atenção ao assunto…