Fui hoje na prefeitura levar os papéis do meu apartamento. Lá fiquei sabendo que o ap está cotado em 48.000 reais, logo o imposto vai ser sobre esse valor. O detalhe é que a Caixa cotou em 35.000 … Ou seja: alguém sabe como é que eu faço para a Prefeitura colocar os pés no chão??? De qualquer maneira vou ter que ir amanhã lá pegar a papelada para daí ir no registro de imóveis, onde dentro de 21 dias eu terei que ir novamente para pegar os papéis para levar para a Caixa. Burocracia é ou não é uma beleza?
E passei alguns momentos no apartamento hoje, tirando medidas. Já vi que vou ter que ver o seguinte: instalação da luz, instalação do telefone, instalação do chuveiro no banheiro e uma bela limpeza geral. Vejo agora que esqueci de medir a cozinha, para ver se a pia que a minha irmã quer me dar encaixa ali. Ou seja: outra visita amanhã. Não que eu não queira fazer tais visitas, mas é tão estranho ver aquele espaço vazio. Odeio espaços assim. Aliás, acho que nunca vou fazer uma casa, justamente para não ter que acompanhar a construção dela. Gosto das coisas já prontas, no seu devido lugar… Mas, enfim, amanhã vou ver de novo, medir de novo. E passar as medidas prá minha irmã. E cuidar da mudança quando eu voltar da praia. É, vou domingo, volto sei lá quando. E vou prá Camboriú, uma praia que eu acho suja. O bom é que vou poder conversar direto com a proprietária do ap que eu alugo – ela atualmente mora lá – e fechar o contrato pessoalmente. mas, enfim, odeio mudanças! Espero que essa seja a última mudança que eu faço nos próximos 30 anos.
Olha só, o que parece eu já reclamando… Enfim, acho que é o meu lado taurino se manifestando, querendo a todo custo ficar parado no mesmo lugar. E dentro de 15 dias começa o meu inferno astral… Daí sim que vou estar mais xarope do que nunca.