Há coisa mais odiosa quando alguém liga para um local no horário do almoço e fica insistindo? Será que as pessoas não levam em consideração que as pessoas tem necessidades básicas como comer e descançar a cabeça depois da refeição? Para o meu azar eu trabalho do lado de um setor que fica recebendo ligações toda hora, onde se conversa o tempo todo. Não posso reclamar pois é o trabalho do pessoal, mas para um programador é como tentar meditar e alcançar o nirvana parado do lado de uma turbina de avião. Tinha um tempo que até atendia esses chamados, só para responder \”Não, fulano de tal não pode atender agora, está no horário de almoço\”. Se a pessoa insistia, pedindo para deixar um recado, eu abria o email, mandava o recado por ele e dizia prá pessoa: \”Ok, mandei um email para ela\”, email esse que a pessoa muito bem poderia ter mandado.
Hoje? Hoje estou deixando o telefone tocar. Afinal, se a pessoa sabe o telefone provavelmente sabe também o email. Que se habitue a usar essa ferramenta que é muito mais prática e silenciosa, oras…