Fui hoje buscar a cópia do meu TC que era para ter ido para a biblioteca da universidade, mas que acabou não indo. Porque não? Por que a universidade resolveu que não valia a pena guardar os trabalhos. Assim, a coordenação do curso de informática mandou um aviso pra galera: ou os autores iam buscar ou as cópias seriam colocadas à disposição de quem quisesse. E se ninguém quisesse, virava cinza. Como eu não estou muito a fim de ver o meu TC rolando por aí, até porque eu entreguei ele com bugs, fui lá pegá-lo. Aproveitei e peguei o da minha namorada e de um monte de colegas de trabalho.
Mas o me chama a atenção nessa história toda foi a conversa que eu tive com a coordenadora do curso. Ela me falou que na grande maioria das vezes não valia a pena ler um trabalho de conclusão. Um TC na verdade valia a pena quando tinha uma boa bibliografia associada a ela. Olho então para o “grande” trabalho que eu fiz, com a sua bibliografia mixuruca (infelizmente não havia muito material sobre implementações de listas de discussão por aí…) e me dá um desânimo isso. Se não fosse o fato de que o meu trabalho era uma implementação, logo o foco estava na definição do sistema e na sua codificação, eu ficaria realmente chateado.
Mas, mais uma vez mudando de assunto, deve ser por causa disso que tem tanto gaúcho que se muda pro Rio: Copacabana é fêmea. Eu da minha parte tenho a minha prenda, adoro frio e trabalho no que eu gosto, apesar de alguns pesares. Ou seja: RS rulez.