Texto novo no Raio X: Browsers, onde o Romulo Moacyr Cholewa mostra muito bem o motivo pela qual eu ultimamente não tenho usado quase o Netscape. Não, não é por vontade minha que eu estou usando o Internet Explorer, que eu acho lento, inseguro e pouco funcional. É porque tá cheio de webmasters idiotas por aí que fazem páginas que não permitem a entrada de pessoas usando outro browser que não o IE, isso em nome de um que outro efeito. E não digo fazer uma página que tem problemas de visualização, digo páginas em que é simplesmente proibida a entrada de quem usa Netscape. Lamentável isso, e mais lamentável ainda é saber que os caras que fazem coisas estúpidas como essas ganham uma grana desgraçada.

Está de volta também o Tijolão, mas dessa vez via web mesmo, nada de emails. E vem em grande estilo: tem entrevista com o Carlos Bêla, do Golden Shower (aliás, é interessante notar que o videoclip deles – Video Computer System – é um dos arquivos mais baixados na minha máquina quando estou com o KaZaA ativado. O pessoal deve achar que é filme de sacanagem, tanto que assim que eles baixam o suficiente – a 33 Kbps – para dar um preview eles desistem do arquivo… ). Ok, tem umas piadas infames com o nome da banda (que é realmente infame), mas tudo bem: a leitura realmente vale a pena. E não pense que estou fazendo propaganda porque eles botaram uma cópia do manifesto LudoNet lá. Aliás, eu me espantei ao ver o manifesto lá! Legal saber que o m2b e o Samuel gostaram do texto.

E essa dica eu tirei do blog da Cora Ronai, editora do caderno de informática do Globo: SpamDevil. O que faz esse troço? Simples: você pega o email do chato que te mandou um spam e cadastra lá, que automaticamente ele será inscrito em trocentas listas de discussão. Pode gerar tráfego desnecessário, pode deixar a rede mais lenta, mas é uma sensação maravilhosa cadastrar aquele cara que mandou emails para todas as contas que você tem (e olha que não são poucas).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário