O Alexandre Matias esses dias numerou 101 dicas pra salvar a TV brasileira. E eu, que gosto de uma sacanagem (ah, vamos ser sinceros: É bom né?), tive minha atenção capturada por duas sugestões:
18 ) Filmes eróticos de verdade
Tudo bem que não pode mostrar sexo genital (é ridículo, mas enfim, é assim que vocês querem…), mas podiam deixar esses um-dois-um-dois americana com peitão e pegar uns filmes europeus pra variar. Emanuelle não vale, virou fast food.
(…)
37 ) Novelas eróticas
Um gênero inexistente e óbvio. Em vez de apelar pra sensualidade forçada no meio de uma trama família, vamo falar de sexo de verdade.
Pois é, a primeira sugestão é fácil de fazer, já que realmente está cheio de filme erótico (destaque para a palavra erótico, lembrando que erótico não quer dizer pornográfico) de qualidade feito na Europa (aliás vale a pena dar uma olhada na produção japonesa também). E o segundo? Oras, graças à finada Rede Manchete já temos uma \”tradição\” de novela erótica. É só lembrar de \”Pantanal\”, \”Dona Beija\” e \”Xica da Silva\”. Simples. Óbvio: seria um pouco de pimenta na programação das madrugadas, nada de horário vespertino. Sim, eu simpatizei com a idéia.
Só que… Bem, na verdade eu passei a me preocupar quando fiquei sabendo que o Alexandre Frota virou ator pornô! Ou seja: quando a gente menos esperar pode um diretor maluco se lembrar que o cara é \”desinibido\” e escalar ele para uma novela dessas! Não! Isso não! Ninguém merece uma coisa dessas na telinha da TV! Benza Deus! Xô Belzebu!