Cá estava eu na frente do meu computador navegando a esmo pela rede quando o Phelipe, por ter me visto numa lista de discussão falando sobre marketing de guerrilha, me perguntou se eu sabia o que tem no copo vermelho. O Phelipe me passou que esse copo tá espalhado em Salvador, no Recife e no Rio. Bem, eu não estava sabendo de nada sobre essa história e fui dar uma olhada. O site não mostra muita coisa, mas é interessante ver que no registro.br ele foi registrado pelo pessoal do Espalhe. Opa, interessante isso! É a empresa onde trabalha o MrManson, do Cocadaboa!
Bem, o que deu para descobrir da história? Olhando as fotos do site se percebe que quem encomendou essa campanha tem café no bule, afinal não é assim para fazer uso do camarote do Alexandre Accioly, que é o cara que trouxe o U2 para o país… Mas enfim, o caso é que é engraçado ver que no fim das contas se recorre ao Google para ver como o viral foi espalhado e se vê coisas assim:
- o Daniel Campos chamou a atenção sobre o grafite numa lista sobre WordPress. Ok, nada demais até aí, se não fosse o fato de que uma forma de acessar o tal site é pelo endereço http://passion.livingdot.com/~dcampos/, o que é no mínimo suspeito…
- uma das fotos postadas no site foi tirada pelo Marcelo Coelho, que é da equipe do Espalhe
- que sempre que você quer fazer mistério sempre vai ter alguém que vai abrir a boca:
Pois é, e agora a pergunta: Será que essa história do copo vermelho tem realmente algo a ver com o Johnny Walker? Pois é, tem:
Galeria de fotos do site Johnny Walker Red Mix
Sim, fotos tiradas no camarote do show do U2, com a galera toda com um copinho vermelho na mão… Eu fico imaginando o que vão sentir as pessoas que mandaram poeminhas falando de amor, esperança, paz e etc etc etc pro site do copo quando virem que cairam no conto de uma empresa de bebidas. Bem, vai valer como lição de vida no sentido de que é para se desconfiar das coisas que se vê por aí. Mas, enfim, voltando à galeria de fotos do Johnny Walker Red Mix, é engraçado ver que nela não tem a foto com a Daniella Cicarelli, mas em compensação tem uma com o Roger Lerina. 😀 Acho que dentro de alguns dias vamos ver uma nota na contracapa do segundo caderno da ZH falando da sacada genial de marketing feita pela Johnny Walker…
E de qualquer forma eu me sinto meio estúpido escrevendo esse post, já que no fim das contas estou ajudando a Johnny Walker e a Espalhe na divulgação do RedMix, mas enfim, é que pelo menos para mim foi divertida essa caça. E enfim a pergunta que não quer calar é: tem sentido uma empresa ficar pichando por aí? Um artista fazer uma intervenção urbana até vai, mas isso, sei lá, não me desce bem na garganta.