Ok, deixe-me ver: criei o RSSficado, criei uma gambiarra braba que permitiu usar o single sign-on do PeopleSoft no Horus usando PHP, criei um aplicativo para especificação de software para a última empresa onde trabalhei (e que no fim das contas não foi desenvolvida) e por aí vai… Além disso já fiz algumas musiquinhas de cerca de 30 segundos para me divertir e criei alguns demotivacionais. Assim sendo não dá para dizer que não sou criativo. Posso não ser dos mais criativos, mas sou criativo.
Estabelecido isso, vou montar meu portfolio e participar dessa seleção:
Caça-talentos Sul
Africa abre 2ª edição de SafariO Safari Africa abre sua segunda edição. No dia 28 de agosto quatro diretores de criação da agência estarão em Porto Alegre para caçar talentos. A primeira edição do Safari foi no Nordeste.
Marcela Egito, redatora de Recife, e Gustavo Carvalho, diretor de arte de Fortaleza, foram contratados via Safari. Zico Farina, Humberto Fernandez, Asterio Segundo e Rafael Pitanguy, diretores de criação, irão analisar as pastas dos candidatos.
O Safari será realizado na sede da ESPM em Porto Alegre, das 14h às 17h30. Para participar é simples, basta mandar um e-mail para safariafrica@africa.com.br com nome. O cadastro será feito automaticamente. A partir daí, o criativo só precisa levar a pasta para conversar com um dos quatro diretores.
Profissionais de toda a região Sul podem participar.
“O Safari Africa é um programa que vai atrás de profissionais em todo o Brasil, e o Sul, celeiro de talentos e de profissionais competentíssimos e diferenciados, não poderia ficar de fora. Estamos todos muito ansiosos e na expectativa do que vem por ai”, diz Sergio Gordilho, presidente da Africa.
Agora falando sério: sou só eu que me irrito com essa história de publicitários se chamarem de “criativos”? De que cartola eles tiraram que só eles são criativos e que a criativadade é coisa exclusiva da área deles?
É de dar raiva isso.