Que tal essa: os jornalistas da Gazeta Mercantil que estão em greve criaram um blog onde eles contam como andam as adesões, as negociações, dando uma geral do movimento. Muito legal. Bem que algum professor da UFRGS ou de outra universidade podia fazer um blog desses também, para a gente poder acompanhar o que está acontecendo nas federais… Os alunos com certeza iriam gostar de acompanhar as novidades.
E se é para falar de jornalistas, então digamos que a coisa anda assim: se você quer informações sobre a briga entre os EUA e os terroristas, você lê o Pedro Doria, e se você quer saber as sujeiras por trás dessa história toda, você lê o Franco Atirador. Só para sentir o nível da coisa, aí vai uma palhinha:
Quem lucra com o crime? Quando se ficou sabendo que alguém havia especulado com as ações da United Airlines e de várias empresas destruídas pelo atentado ao WTC, a imprensa logo tratou de responsabilizar Osama bin Laden. Alegou-se que, operando através de corretores internacionais e testas-de-ferro, o milionário saudita teria negociado as ações de companhias que ele sabia que seriam desvalorizadas em decorrência dos ataques de 11 de setembro. Pois bem, uma matéria no site FTW Publications conta uma versão diferente dessa história. De acordo com Michael C. Ruppert, autor da matéria, uma das empresas de corretagem que especulou com as ações da United Airlines, Morgan Stanley e Merryl Lynch, entre outras, foi o Deutsche Bank Alex Brown, o braço americano do Deutsche Bank. Acontece que um dos diretores do DBAB, que está na empresa desde antes que ela fosse adquirida pelo Deutsche Bank, é A. B. “Buzzy” Krongard, que trabalha, não para Osama bin Laden, mas para a Central Intelligence Agency. De fato, Krongard é diretor-executivo da CIA e, segundo Ruppert, é ninguém menos que o terceiro homem mais poderoso da agência de espionagem norte-americana. Precisa somar 2+2? Na melhor das hipóteses, é provável que a CIA soubesse dos atentados com antecedência e não tenha feito nada para impedi-los, atenta a seus próprios interesses. Já na pior das hipóteses, e sempre atenta a seus próprios interesses…
FTW Publications… Mas de onde é que o cara desenterra um link desses?