Sabe, se tem uma coisa que é muito divertida no Orkut é a total e completa falta de noção das pessoas que frequentam o mesmo. É interessante ir em comunidades adultas ver as mulheres que fazem parte e ir daí nos recados delas. O que se vê é uma quantidade de homens com pedidos de “Posso te add?”, “Você é uma gata linda gostosa a nora que minha mãe pediu a Deus”, “Oi, me joga na parede, me chama de lagartixa” e por aí vai. As criaturas nem por um momento parecem perceber que o perfil é falso, criado especialmente para gozar da cara dos mais ingênuos.
Quer um exemplo? Bem, peguemos a Tamara Dörr, gatinha gótica que frequenta comunidades como Ninfas Malvadas, Homens que puxam pelo cabelo, Amamos homens com iniciativa e Sexo Entre Amigos Do Orkut. Você vai no perfil dela e vê que não basta ela ser gatinha e freqüentar comunidades quentes, ela ainda tem um… SEXLOG! Sim, ela mesmo se define como safadinha e se despe para todos. Uh! Essa garota é o máximo! Quero dizer, seria, se não fosse o detalhe que ela é uma web pornstar chamada Liz Vicious. Pior que foi fácil descobrir que esse perfil era fake: além de se usar o bom e velho desconfiômetro era só procurar por “Dark Monarchy” pornstar no Google e ver que o resultado dava na página da guria no MySpace…
Sim, há perfis bem feitos. Eu mesmo durante meses fui enrolado por alguns perfis falsos de pessoas que surgiram do nada perguntando se podiam me adicionar. Precisei um pouco de tempo para perceber que por algum motivo qualquer alguém criou um perfil falso para ficar juntando figurinha. Aliás, até hoje tenho alguns “amigos” no Orkut que acho que são fakes mas não tenho certeza. Sabe aquela frase clássica do Veríssimo, a “Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet.”? Pois é…. Mas enfim, o caso é que há no Orkut personagens fakes convincentes, alguns até como a Fernanda Breta, que tem uma página pessoal extremamente sofisticada, e que foi criada pelo desenhista André Leal no que talvez seja o melhor case de um perfil falso que eu conheço. Sim, nada tão tosco como esse caso aí em cima.
E pensar que tem gente que não gosta do Orkut… Pô, um das graças do Orkut está justamente em revelar algumas das facetas mais bizarras dos brasileiros. 😀