Em Taquara o Délcio, o prefeito atual, tentou se reeleger. Não fiquei de perto acompanhando o mandato dele, só sei que o meu pai não gostou de algumas atitudes dele e preferiu votar em outra pessoal, e eu acompanhei ele. Pois é, a outra pessoa (no caso o Cláudio Kaiser, do PSDB) ganhou em Taquara com mais de 50% dos votos válidos, o que mostra que não era só o meu pai que achou a coisa lá muito boa. Agora ele tem 4 anos para mostrar o que pode fazer pela cidade. Espero que faça bem. E quanto ao meu voto para vereador? Pois é, não deu. Não só não deu como o meu voto serviu de combustível para a legenda… Anos atrás eu me torturaria por isso, mas hoje em dia já levo em conta que nenhum partido presta.
Aliás, o voto no candidato ser convertido em voto para a legenda, assim como o voto na legenda em si, é uma das coisas mais absurdas da democracia brasileira. Teria sentido num país onde há partidos fortes, com programas bem definidos. Aqui no Brasil só serve para botar no poder gente que não teve votação suficiente para estar lá, assim como para tirar vagas de pessoas que foram muito bem votadas mas que estão ligadas a um partido sem expressão. É o jeito que se encontrou no país para a nova corja ser a mesma de sempre.
E quanto a São Leopoldo? Bem, é com alegria que eu vejo o Waldir Schmidt saindo da prefeitura. Não sei se o Vanazzi vai conseguir fazer alguma coisa, mas é sempre bom ter mudanças de ares quando as coisas não estão bem. E definitivamente São Leopoldo não está bem. De qualquer maneira meu IPTU está atrasado e vou esperar pelo dia 2 de janeiro para ir lá pagar. Não vi prova alguma do que já ouvi falar sobre o atual prefeito, logo não quero dizer que ele é ladrão, mas o caso é que é melhor esperar do que correr riscos e ver o dinheiro sumir… Obviamente que o novo prefeito também pode passar a mão, mas vou dar um voto de confiança, mesmo que isso me pese no bolso na forma de multa e juros. Sim, eu sei que sou maluco e queimo dinheiro, mas vá lá.
E agora é ficar acompanhando Porto Alegre, para ver como a coisa termina por lá. Eu acho que está mais que na hora do PT sair da prefeitura, para o bem da cidade e do próprio partido. O que tem de carreirista ali hoje em dia não está no mapa… A única coisa que eu lamento é que é o justo o Fogaça que está concorrendo. Logo o Fogaça que deve ser a figura mais apagada da história da vida pública gaúcha. Ou você sabe de alguma coisa que o Fogaça tenha feito depois de \”Vento Negro\”? Pombas, eu não acredito que não se tem uma pessoa melhor para tentar tirar o PT de onde está!