Só para avisar: o Mozilla Firebird mudou de nome. Agora ele se chama Mozilla Firefox. Ok, e porque isso? Simples: porque o projeto Mozilla pisou na jaca e na hora de escolher um nome para o browser enxuto deles eles pegaram justamente um nome que já era utilizado por um projeto open-source: o Firebird SQL.
Para quem não conhece o Firebird original é um banco de dados relacional que teve sua origem no InterBase, da Borland. Em 25 de julho de 2000 ele teve o seu código fonte liberado. Ou seja, o pessoal do Mozilla Group conseguiu a proeza de escolher um nome conhecido dentro da comunidade open-source, isso depois de mudar o nome do browser (já que já existia um navegador criado pela Phoenix Technologies – lembre-se que antes o Firebird se chamava Phoenix). A história completa dessa confusão toda está no mozillaZine.
E o que fica de lição? Fica que na hora de se fazer um sistema open-source não custa nada dar uma procurada no Google para ver se não há outro projeto já estabelecido com o nome desejado (esse estabelecido pode dizer tanto à questão de popularidade como de registro de marca).
Agora dá-lhe trabalho para atualizar tutoriais, manuais, etc, etc…