Copo? Que copo?


Cá estava eu na frente do meu computador navegando a esmo pela rede quando o Phelipe, por ter me visto numa lista de discussão falando sobre marketing de guerrilha, me perguntou se eu sabia o que tem no copo vermelho. O Phelipe me passou que esse copo tá espalhado em Salvador, no Recife e no Rio. Bem, eu não estava sabendo de nada sobre essa história e fui dar uma olhada. O site não mostra muita coisa, mas é interessante ver que no registro.br ele foi registrado pelo pessoal do Espalhe. Opa, interessante isso! É a empresa onde trabalha o MrManson, do Cocadaboa!

Bem, o que deu para descobrir da história? Olhando as fotos do site se percebe que quem encomendou essa campanha tem café no bule, afinal não é assim para fazer uso do camarote do Alexandre Accioly, que é o cara que trouxe o U2 para o país… Mas enfim, o caso é que é engraçado ver que no fim das contas se recorre ao Google para ver como o viral foi espalhado e se vê coisas assim:

Esta é uma foto da festa O QUE TEM NO COPO VERMELHO, um evento promovido pela empresa de bebidas JOHNNIE WALKER.

Pois é, e agora a pergunta: Será que essa história do copo vermelho tem realmente algo a ver com o Johnny Walker? Pois é, tem:

Galeria de fotos do site Johnny Walker Red Mix
Galeria de fotos do site Johnny Walker Red Mix

Sim, fotos tiradas no camarote do show do U2, com a galera toda com um copinho vermelho na mão… Eu fico imaginando o que vão sentir as pessoas que mandaram poeminhas falando de amor, esperança, paz e etc etc etc pro site do copo quando virem que cairam no conto de uma empresa de bebidas. Bem, vai valer como lição de vida no sentido de que é para se desconfiar das coisas que se vê por aí. Mas, enfim, voltando à galeria de fotos do Johnny Walker Red Mix, é engraçado ver que nela não tem a foto com a Daniella Cicarelli, mas em compensação tem uma com o Roger Lerina. 😀 Acho que dentro de alguns dias vamos ver uma nota na contracapa do segundo caderno da ZH falando da sacada genial de marketing feita pela Johnny Walker…

E de qualquer forma eu me sinto meio estúpido escrevendo esse post, já que no fim das contas estou ajudando a Johnny Walker e a Espalhe na divulgação do RedMix, mas enfim, é que pelo menos para mim foi divertida essa caça. E enfim a pergunta que não quer calar é: tem sentido uma empresa ficar pichando por aí? Um artista fazer uma intervenção urbana até vai, mas isso, sei lá, não me desce bem na garganta.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.